Governo de Goiás anuncia construção de base aérea da Polícia Militar em Rio Verde

FONTE – COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DE GOIÁS R. Publicado em 25 junho 2026
Última Atualização em 24 de junho de 2026
Categoria Notícias, Notícias da SSP, Último Segundo
Graer terá base permanente no aeroporto do município e reforçará o patrulhamento aéreo em toda a região Sudoeste de Goiás

O governador Daniel Vilela cumpriu, nesta quarta-feira (24/6), agenda em Rio Verde, no Sudoeste goiano, marcada por ações nas áreas de segurança pública e assistência social. Entre os compromissos, anunciou a implantação de uma base do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) no município e abriu mais uma edição do Goiás Social. “Trabalhamos para levar aos municípios ações que promovam desenvolvimento, ampliem oportunidades e garantam atendimento à população, especialmente àqueles que mais precisam do apoio do Estado”, afirmou.
O anúncio da nova base do Graer reforça a estratégia do Governo de Goiás de ampliar a presença das forças de segurança no interior. A estrutura será instalada no aeroporto de Rio Verde e dará suporte às operações aéreas da Polícia Militar em toda a região Sudoeste. “Com a implantação dessa base, ampliaremos a capacidade de resposta das forças de segurança e o alcance das operações em uma região estratégica para a economia goiana”, destacou Daniel Vilela, ao informar que o investimento para obra será de R$ 1,2 milhão.
O governador ressaltou que a medida fortalece a política de tolerância zero ao crime adotada pelo Estado. “Em Goiás, bandido não se cria e não se criará. A instalação do Graer em Rio Verde vai ampliar o patrulhamento aéreo em todo o Sudoeste goiano e fortalecer ainda mais nossas forças de segurança no combate à criminalidade. Esperamos retornar em breve para inaugurar essa estrutura, mas os helicópteros já estão à disposição para reforçar a vigilância e garantir a presença do Estado na região”, afirmou.
O prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo, destacou a parceria com o Governo de Goiás e os investimentos realizados no município. “Recebemos obras, recursos para infraestrutura urbana, programas sociais e agora o anúncio da base do Graer. São ações importantes para o desenvolvimento da cidade e da região”, disse.
Goiás Social
Ainda no município, Daniel Vilela também participou da abertura do Goiás Social, realizado no Parque Zilda Arns. A estrutura itinerante do Governo de Goiás reúne serviços gratuitos, benefícios sociais, oportunidades de emprego e atendimentos de saúde para moradores de Rio Verde e municípios vizinhos. Os atendimentos seguem até quinta-feira (25/6), das 8h às 12h. “São mais de 400 servidores e colaboradores do Governo de Goiás atuando em parceria com a Prefeitura de Rio Verde para oferecer diversos serviços em um só local. A população encontra atendimento social, serviços de saúde, emissão de documentos e oportunidades de emprego”, ressaltou o governador.
Durante a ação, o Governo de Goiás entregou 1.709 cartões do programa Mães de Goiás, 157 do Dignidade, 88 do Goiás Por Elas e 269 do Goiás + Inclusivo. Também foram disponibilizadas 1.135 vagas de emprego em Rio Verde e na região. O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, destacou o trabalho integrado entre Estado e município para ampliar o alcance das políticas públicas. “Rio Verde possui um dos melhores índices de atualização do Cadastro Único em Goiás. Isso permite identificar demandas e direcionar os programas sociais com mais eficiência”, afirmou.
Além dos benefícios sociais, a população teve acesso a vagas de trabalho intermediadas pela Secretaria da Retomada, em áreas como indústria, comércio e serviços. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realizou a entrega de cadeiras de rodas, andadores, bengalas, muletas, colchões, fraldas infantis e geriátricas, kits de enxoval e fórmulas infantis. A estrutura do Goiás Social também ofereceu vacinação, mamografias, exames oftalmológicos, ações de prevenção ao câncer de pele, emissão de documentos pelo Vapt Vupt e orientações sobre programas habitacionais da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
Entre os beneficiados estava o ajudante de mecânico Sebastião Dias, de 63 anos, que recebeu o cartão do programa Dignidade. “Nessa idade, temos muitas despesas com medicamentos, água e energia. Esse auxílio ajuda bastante e faz diferença para muitas pessoas”, afirmou. Já a dona de casa Nara Cristina Dias, de 34 anos, recebeu o cartão do Goiás + Inclusivo. Mãe de uma criança com deficiência, ela destacou a importância do benefício. “Não posso trabalhar porque preciso cuidar do meu filho. Esse apoio ajuda muito”, relatou.
Fotos: Hegon Corrêa e Walter Folador
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás



Compartilhar


