terça-feira, abril 15, 2025
Sem categoriaSenador Canedo

Quem são os culpados vereadores ou prefeito Fernando?

Enquanto a comunidade e servidores acusa o prefeito Fernando Pellozo de não cumprir o que prometeu, os vereadores que são os verdadeiros culpados estão se saindo ilesos desta batalha, sendo que os verdadeiros causador de tudo isto são eles. O prefeito Fernando Pellozo horou sua palavra mandando para o legislativo todos os projetos, resta agora o bom senso dos edis votarem a favor da comunidade, ou seja, dos servidores que tanto espera por estes benefícios. Hora com multidão na câmara ou não, era só entrar no plenário e votarem as matérias que estavam em pauta e saírem novamente. Diz-se situação, mais deixou o prefeito em maus lenções.

 Embora o presidente Carpegiani e mais 05 vereadores comparecerem ao plenário não houve sessão pela ausência dos vereadores e nenhum projeto de lei pode ser votado porque não houve quórum. Entre as matérias que aguardam apreciação do plenário, está o projeto de lei que concede a data-base aos servidores municipais no percentual de 5,79%.

Varios projetos de lei que beneficia os servidores já estão no Legislativo, mas aguardam o comparecimento dos vereadores para serem votados. O projeto de lei que concede reajuste aos servidores administrativos da Educação é um deles.

Um dos vereadores disse que a falta de consenso quanto à presidência da Casa estaria motivando o esvaziamento das sessões e impedindo a votação de projetos importantes para a população. Esvaziamento ou falta de interesses dos vereadores em votar rapidamente estes projetos?

Enquanto isso, novas propostas de leis devem chegar nos próximos dias como, por exemplo, o projeto de lei que regulariza o reajuste dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE) e a proposta de regulamentação das horas-extras das enfermeiras do Programa Estratégia da Saúde da Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *