Projeto em Senador Canedo incentiva criadores familiares de aves poedeiras
Projeto em Senador Canedo incentiva criadores familiares de aves poedeiras
Beneficiados ganharão filhotes para produção de ovos que serão posteriormente introduzidos a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino.
Será lançado nesta quinta-feira, 12, o projeto municipal de incentivo à produção familiar para fornecimento de filhotes de aves, pintainhas, para produção de ovos. Inicialmente serão 40 famílias beneficiadas, cerca de 200 pintinhos, que serão entregues por cada família. O principal objetivo é incentivar a produção agropecuária familiar de Senador Canedo.
Um diferencial no convênio que será feito pela Prefeitura junto aos produtores, por meio da Cooperativa dos Produtores Rurais de Senador Canedo, será a aquisição da produção das aves para alimentação escolar. “Os produtores criam e a prefeitura será uma das principais clientes. Sabemos a importância de uma boa alimentação na primeira fase da vida de uma pessoa. Vamos além disso, incentivar e fomentar a produção dos pequenos produtores da nossa cidade”, destacou Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo
As aves poedeiras iniciam postura com cerca de 20 semanas de vida. O pico de 90% é alcançado em 30 semanas, sendo que cada galinha pode produzir até 300 ovos em um ano. Os pintinhos serão entregues a famílias vacinados e com boas condições de saúde, e logo já estarão aptas para produção.
Alimentação Escolar
O maior comprador da produção de ovos dos produtores familiares será a Prefeitura de Senador Canedo, para serem utilizados na Alimentação Escolar. A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, regulamenta que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) pode ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.
SERVIÇO
O que: Entrega simbólica de aves poedeiras
Quando: Quinta-feira, 12de janeiro
Horário: 9h
Onde: Localização abaixo
Texto por Marcela Aires
Fotos por Xande Manso